Assinado pela arquiteta Juliana Garcia, o ambiente é integrado à cozinha através de uma porta camarão, feita de ferro e vidro
Com a descoberta da gravidez de gêmeos, uma casal de São Paulo sentiu a necessidade de buscar um apartamento que fosse mais confortável para as crianças. Como já tinham uma filha, os pais optaram por um imóvel de 290 m², em Moema, que permitisse a integração familiar. “Para isso, eles solicitaram a otimização total da cozinha e da sala de almoço com as demais áreas sociais do apartamento”, conta a arquiteta Juliana Garcia, que assinou a reforma da residência.
Segundo a profissional, a solução encontrada foi eliminar todas as paredes que separavam os ambientes e substituí-las por elementos que poderiam proporcionar a conexão total, de acordo com o uso pretendido. “Entre a cozinha e as áreas sociais, há uma porta de correr integrada ao painel de madeira ripada do hall social. Já entre a sala de jantar e a cozinha, foi executada uma porta camarão de ferro preto e vidro acidato.”
Destaque na sala de jantar cheia de tons neutros, o tapete multicolorido acomoda a mesa assinada por Jorge Zalszupin e as cadeiras de Joaquim Tenreiro. Na parede lateral, foi posicionado um elegante aparador preto, que contrasta com o quadro branco, que é de autoria do artista Célio Braga.
Fonte:
https://casavogue.globo.com/Interiores/Decor-do-dia/noticia/2021/06/decor-do-dia-tapete-e-destaque-nesta-sala-de-jantar-com-tons-neutros.html